SUPREMA CORTE DE BANGLADESH ORDENA BANIMENTO DO FREE FIRE E PUBG NO PAÍS.

Salve tropinha tio mega na área :) 


A suprema corte de Bangladesh emitiu uma ordem para que a Comissão Reguladora de Telecomunicações (CRT) do país suspendesse jogos onlines e alguns aplicativos como o Free Fire, PUBG, Tik Tok e etc. A Suprema Corte do país alega que os jogos onlines do estilo Battle Royale prejudicam o desenvolvimento das crianças e adolescentes. A Suprema Corte tomou essa decisão como uma tentativa de salvar as crianças e os adolescentes da “degradação moral e social”. 

A ordem emitida veio como resposta a uma petição de mandado de segurança apresentada pelos advogados :  Mohammad Humayun Kabir Pallab e Barrister Mohammad Kawser na Suprema Corte de Bangladesh. 

Os advogados alegaram que tanto o Free Fire quanto o PUBG fazem com que os jovens fiquem muito “viciados” com o jogo, a ponto de tenderem à violência e a atividades imorais, que não foram detalhadas no documento. 


Além disso, a Suprema Corte também deu prazo de dez dias para que os secretários dos Ministérios de Telecomunicação e Tecnologia da Informação, Educação, Justiça e Saúde e outras 23 entidades expliquem o motivo de Free Fire e PUBG Mobile ainda não terem sido proibidos por completo e por tempo indeterminado em Bangladesh. 

SOBRE O FREE FIRE E PUBG 

Free Fire é um jogo eletrônico mobile de ação-aventura do gênero battle royale, criado pela desenvolvedora vietnamita 111dots Studio e publicado pela Garena. O jogo obteve um beta aberto em novembro de 2017 e foi lançado oficialmente para Android e iOS em 4 de dezembro de 2017. Garena Free Fire se tornou um sucesso instantâneo, atingindo, até outubro de 2018, a marca de 7,5 milhões de jogadores (refletidos pela quantidade de downloads) somente em dispositivos Android, tornando-se um dos jogos de Android mais baixados de 2018, batendo grandes títulos (como PUBG Mobile e Clash Royale).Por conta de sua popularidade, o jogo recebeu o prêmio de "Melhor Jogo em Voto Popular" pela Google Play Store em 2018, além das criações de competições profissionais em determinadas partes do Brasil e do mundo. 


PUBG MOBILE é um Battle Royale para celular criado de forma independente pelo Lightspeed & Quantum Studios, da Tencent Game, e licenciado oficialmente pelo PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS. Ele foi lançado globalmente em março de 2018. Criado com o Unreal Engine 4, o PUBG MOBILE se concentra na qualidade visual, nos mapas, na sensação ao atirar e em outros aspectos para oferecer uma experiência de combate em estilo Battle Royale completa e surreal.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem